SEMASH REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio, realizou nesta terça-feira (03), a 1ª Conferência Intermunicipal de Promoção Racial. O objetivo do evento foi fomentar as discussões na esfera pública sobre as pautas raciais e a importância da promoção de políticas públicas que auxiliem na redução das desigualdades de diferentes grupos étnicos.

A Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial possui o objetivo geral de garantir a participação democrática de diversos segmentos da sociedade potiguar, em especial da população negra e demais segmentos étnico-raciais, e seu relatório final deverá refletir esta representatividade dos municípios Serrinha e Santo Antônio do Estado do Rio Grande do Norte, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de discriminação.

O evento foi realizado no Centro Convivência de Idosos – CCI, no municipío de Santo Antônio, e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ana Cristina; secretário de esportes, Sérgio de Morais; Vereadora, Raquel de Xavier.

O evento acontece juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).