O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrinha e Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASH realizou nesta quinta-feira (08/12), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serrinha/RN.

O objetivo do conselho é discutir políticas públicas, a serem implantadas em nível Municipal, Estadual e Federal, tendo como foco as Crianças e Adolescentes, considerando especialmente, a pandemia e pós-pandemia.

A abertura do evento, que aconteceu no auditório da Escola Estadual Domitila Noronha, contou com a presença de autoridades, alunos da rede municipal e estadual e a população em geral. A abertura contou com apresentação dos Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e dos alunos do Centro de Educação Infantil Coração de Estudante.

A palestrante da conferência foi a senhora Jane Medeiros, que abordou o assunto: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Em seguida foi a formação dos eixos, onde foram discutidas a propostas a serem apresentadas aos representantes dos governos Municipal e Estadual.

Na ocasião foram analisadas e votadas propostas para a conferência Estadual. Também foram eleitos os delegados que irão para a Conferência Estadual.