Campanha ‘Agosto Lilás’ de enfrentamento a violência contra a mulher

A Lei 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha busca sensibilizar a sociedade e criar mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. É preciso encorajar as vítimas a denunciarem para romper com esse ciclo de violência que tem matado várias mulheres no próprio seio familiar ou deixando sequelas físicas e psicológicas permanentes.

A campanha ganha força quando todos os envolvidos, poder público e sociedade civil caminham lado a lado, fortalecendo a rede de proteção, assumindo o compromisso e empoderando as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

Serrinha conta com o funcionamento o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) quando, em casos de violência, a vítima recebe apoio, acompanhamento e orientação para que não venha ocorrer reincidência.

Nacional:

Dique 180