VIVA SANTO ANTÔNIO PADROEIRO DE NOSSA CIDADE

Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa, no ano de 1195. Contemporâneo de São Francisco de Assis, Santo Antônio sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. Faleceu em Arcella, no dia 13 de junho, aos 36 anos de idade. Santo Antônio foi canonizado por Gregório IX em 30 de maio de 1232.

“É viva a palavra quando são as obras que falam.” Santo Antônio

Hoje é o dia de um dos santos mais populares da Igreja. Santo Antônio não é apenas o casamenteiro. É o padroeiro dos pobres e dos oprimidos. Foi um grande missionário, homem de muita sabedoria e de compaixão com os empobrecidos.

Aprendamos com ele o caminho do amor e da salvação. Viva Santo Antônio!