SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2022

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa quinta-feira (03), a Conferência Municipal de Educação com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira. O evento contou com a presença de profissionais da educação, sociedade civil e poder público executivo e legislativo.

A Conferência teve como palestrante a Secretária executiva da Undime-RN Euba Nadja Pessoa Reis de Lima.

Além do secretário de Educação Josué de Medeiros, estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Cristina, representante do governo, a diretora da escola municipal João Paulo I Erineide, a diretora da rede estadual Cristiane Toscano, a vereadora Raquel de Xavier, a representante do Grêmio estudantil Karolayne, o padre Daniel, o vereador Denilson Barbalho e o Secretário de Meio Ambiente Edvan Ferreira, gestores, coordenadores, professores e demais autoridades municipais.

Os eixos temáticos propostos são os seguintes:

EIXO 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;

EIXO 2. Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação;

EIXO 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

A Conferência resultou em um Evento marcado por deliberações e por uma verdadeira sintonia entre os participantes.

Serrinha vive uma nova realidade e segue avançando em trabalho e resposibilidade para com os seus munícipes!