Prefeitura mais investimento na saúde!

A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega a população mais equipamentos sendo:

✅ MONITOR CARDÍACO;
✅ CARDIOVERSOR;
✅ ELETROCARDIOGRAMA;
✅ DESFIBRILADOR EXTERNO AUTOMÁTICO – DEA;
✅CONCENTRADOR DE OXIGÊNIO.

• MONITOR CARDÍACO: O uso de monitor na unidade de saúde é essencial para apoiar os cuidados prestados pelos profissionais da saúde.

Completo, o monitor multiparamétrico é equipamento presente nesses locais e oferece uma combinação de dados sobre os sinais vitais do paciente.

Dessa forma, médicos e profissionais de enfermagem conseguem acompanhar os doentes com maior segurança, revertendo rapidamente qualquer complicação.

• CARDIOVERSOR: Utilizado na prática médica para converter arritmias cardíacas para o ritmo normal do coração. Para isso, é administrado um choque elétrico por sobre o tórax do paciente, esperando-se que com isso, haja a polarização de todas (ou quase todas) as fibras cardíacas de forma simultânea, de forma a restaurar o impulso e o ritmo cardíaco de forma coordenada.

• ELETROCARDIOGRAMA: Consite em um exame simples e importante para avaliação da saúde cardiovascular e apontar para algumas anormalidades cardíacas.

• DESFIBRILADOR EXTERNO AUTOMÁTICO-DEA: Tem como principal objetivo desfibrilar o coração, ou seja, tornar o ritmo cardíaco normal, eles são seguros e possuem comando de voz, que direciona o profissional que está realizando a desfibrilação em todas as etapas do procedimento. Assim, o aparelho fornecerá todas as instruções, de maneira automatizada, simplificando o uso.

• CONCENTRADOR DE OXIGÊNIO: É um equipamento que é utilizado para fornecer oxigênio a pacientes com necessidades respiratórias. O oxigênio produzido pelo concentrador é considerado medicinal devido a sua pureza, é seguro e clinicamente eficiente.

Para o prefeito Deda Terto, os equipamentos trazem mais segurança, saúde e comodidade aos serrinhenses.

Esta é mais uma grande conquista da Administração Municipal!