A Prefeitura de Serrinha, por meio do DECRETO Nº 025 de 28 de Abril de 2022, convoca a I Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial dos municípios de Serrinha e Santo Antônio-RN.

A I CONIPIR Será Coordenada pela Secretaria Municipal de assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASH, realizar-se-á, no dia 03 de Maio de 2022, no horário das 7h ás 13 h no Centro de Convivência de Idosos – CCI Santo Antônio/ RN. E terá como tema central: “O Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: Política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

O objetivo da conferência é promover o debate, as reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento do racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e de intolerância religiosa, além de promover o respeito, a proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas dos segmentos população negra. Mulheres Negras, Juventude Negra, Povos de terreiro, Quilombolas, Indígenas, Ciganos, bem como os demais povos e comunidades tradicionais das estratégias adotadas pela gestão pública para o seu enfrentamento e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais. Assim a população que fazem parte desses segmentos sinta-se convidados para participar.

Para maiores informações procurar a Secretaria de Assistência Social do Munícipio, até segunda feira dia 02 de Maio, para realizar inscrições no horário das 8h ás 12h.

PARTICIPE!