CREDJOVEM: programa de crédito para fomentar o empreendedorismo entre a juventude
O QUE É O PROGRAMA CREDJOVEM?
O Programa de Crédito para a Juventude visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos da juventude durante a crise humanitária gerada pela pandemia do COVID-19 a partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens – formais ou informais, solidários ou convencionais – aliada à breve capacitação de seus jovens gestores para utilização do recurso e sobrevivência na crise.
QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA?
Os jovens de idade entre 18 a 29 anos com algum tipo de empreendimento que demonstrarem a capacidade de utilização deste recurso para garantir a sustentabilidade deste. Além de já ter um empreendimento em curso, o jovem deve estar sem pendências com seu CPF ou CNPJ (se MEI).
O objetivo principal é contribuir para a sustentabilidade de empreendimentos de jovens durante o período da epidemia do COVID-19 a fim de garantir a autonomia financeira da juventude a partir do incentivo a geração de renda. A capacitação será ofertada em parceria com o SEBRAE, focada em auxiliar na elaboração do Plano de Negócio e em orientações sobre formalização do empreendimento e acesso aos demais serviços SEBRAE.
Para se inscrever ou saber mais, basta acessar o site www.semjidh.rn.gov.br ou entrar em contato com a Subsecretaria da Juventude pelo e-mail: credjovemrn@gmail.com, as inscrições foi prorrogadas até quinta-feira, (03/06). Para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Correia de Andrade, das 08:00 às 13:00h.