Censo 2022 já começou: IBGE está realizando visitas nas residências a partir de 1° de agosto

A partir de 1° de agosto, os recenseadores estarão realizando suas atividades em campo, visitando as residências e coletando informações. Vale ressaltar que os recenseadores estarão identificados com uniforme, crachá e QR Code de identificação do IBGE. Em caso de desconfiança, o morador poderá também checar a identidade do funcionário com o IBGE.

A Prefeitura de Serrinha pede que os moradores atendam os recenseadores em suas casas. Vale ressaltar também que todas as informações coletadas são criptografadas, ou seja, somente o IBGE poderá ter acesso, para utilizá-los em fins estatísticos. Essas informações são de extrema importância, pois são dados detalhados e pesquisas fundamentais para a elaboração de políticas públicas mais eficientes, como investimentos a serem feitos na saúde, infraestrutura ou educação em determinada região da cidade.