Prefeitura realiza ações de combate ao Trabalho Infantil e às atividades irregulares nessa área A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realiza sempre, nessa data, campanhas para alertar a população sobre o risco de crescimento desse tipo de ocupação. Na manhã desta quinta-feira (10/06), iniciamos as ações para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate à essa violação de direitos de crianças e adolescente. A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASH), vem trabalhando através de uma ação conjunta e continuada com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED).A live contou com participação de Dr. Kelson de Medeiros, defensor público do município, Juciele Siqueira, Psicóloga do Cras, Rafael Braga, presidente do CMDCA, Ana Glória, Conselheira Tutelar e Thayna Duarte, enfermeira. O principal objetivo foi conscientiza a sociedade, com o intuito de alertar e de esclarecer sobre as possibilidades de enfrentamento e de combate ao trabalho infantil de forma irregular.
Denuncie: Disque 100CMDCA Conselho Tutelar Policia Militar Diga não ao trabalho infantil!