Prefeitura realizou abertura da Semana do Bebê
A Prefeitura Municipal de Serrinha, realizou na manhã desta segunda-feira, 06 de dezembro, a solenidade de abertura da Semana do Bebê 2021, que seguirá até quinta-feira (09), de forma Intersetorial pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.
Ao realizar a Semana do Bebê, o município de Serrinha contribui com o “Compromisso com a sobrevivência infantil, e tem como objetivo acelerar os esforços dos governos e da sociedade de reduzir as mortes evitáveis de crianças de até 5 anos, com ênfase nos primeiros dias de vida. Para os países como o Brasil, cuja taxa da mortalidade na infância está abaixo de 20/1000, o desafio é reduzir essa taxa nas populações mais vulneráveis.
O cumprimento dessa meta histórica salvará a vida de 45 milhões de crianças a mais até 2035, fazendo com que o mundo chegue mais perto da meta de acabar com as mortes evitáveis de crianças.