16 DE JUNHO CORPUS CHRISTI

Nesta quinta-feira, 16 de junho, a Igreja Católica celebra em todo o mundo, o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O dia é comemorado sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança, comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.