A Secretaria de Educação inicia o ano letivo 2019 com a temática “A Educação como Instrumento de Transformação”. O Secretário de Educação saudou os educadores de Serrinha em nome do Prefeito Déda Terto em que considerou o envento como um momento sublime para educação serrinhense e provocou a todos os profissionais presentes: “se formos capazes de nos tornarmos uma só massa no fazer Pedagógico seremos agentes dessa transformação na educação de Serrinha”. O fechamento dos trabalhos do primeiro dia da jornada ficou a cargo da coaching Rosineide Sena que palestrou sobre inteligência emocional na práxis integral do profissional da educação. A semana continuará recheada de atividades, na terça-feira 26/02 haverá cursos para diferentes modalidades de ensino, 27 a 01/03 Planejamento na escola e especificamente no dia 28/02 em parceria com o IFRN os demais servidores da Secretaria de Educação e outras Secretarias estarão participando do curso “Qualidade no atendimento sob o viés da ética” e as merendeiras estarão na formação com o nutricionista da SEMED sobre boas práticas na preparação dos alimentos.

A gestão Déda Terto atesta o compromisso com a qualidade da educação municipal.