Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da secretaria de saúde, inicia entrega de máscaras nas residências de Serrinha, fazendo parte da estratégia de alcançar toda a população de modo sistemático, organizado e observando as necessidades de cada rua, conforme os agentes comunitários de saúde realizam seu trabalho.

A entrega será feita por microáreas, iniciando pela Zona de abrangência da Estratégia Saúde da Família- Centro. Com data já marcada para início nas abrangências da zona rural. ESF Maretas e ESF do Espinho que englobam mais comunidades dentro de sua atuação.
A Secretaria com está ação enfatiza a prevenção e responsabilidade de todos no combate ao covid-19.

Cada cidadão, cada lar precisa ser atuante. Fornecendo assim meios para os mesmos, e principalmente para os que porventura venham a não poder adquirir máscaras por meios próprios, resguardando mais um das diretrizes do SUS, a equidade.

Informamos que cada cidadão não necessita se deslocar para outras ruas para receber o kit, mas, que aguardem pois será entregue em cada microarea.