O Prefeito José Antônio de Medeiros Clemente na darte desta quarta-feira dia 19, participou do ato de entrega dos cheques a micro e pequenos empreendedores que foram tiveram o crédito renovado na instância do programa de Microcrédito Empreendedor, gerenciado pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN. A instituição estadual foi representada pela presidente Marcia Maia. Foram entregues cerca de 80 cheques e o investimento gira em torno de mais de R$ 200 mil.
A parceria entre Prefeitura e AGN para a operacionalização do programa em Serrinha foi pela segunda vez na gestão do Prefeito José Antônio de Medeiros Clemente, entre a secretária de Assistência Social, Trabalho, e Habitação da Prefeitura de Serrinha, Ana Cristina de Medeiros. Financiamento com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal). Quem paga em dia tem desconto de 100% dos juros.