O IDEB é o índice de desenvolvimento da educação básica calculado por três indicadores de desempenho que se refere a aprovação, idade média do aluno no ano escolar e resultado do SAEB no 5º ano, 9º ano e 3º série do ensino médio. O município de Serrinha tem evoluído a série histórica com um bom resultado nos anos inicias quando comparado com municípios do Agreste e Litoral Sul ao continuar em uma posição de liderança.
Temos um IDEB 5,0, isso representa um resultado de investimento em educação que tem como ponto de partida a organização das escolas em Núcleos que garantiu uma melhor estrutura e organização de um projeto pedagógico. Nesse ponto a gestão do Prefeito Deda Terto tem garantido as condições para serviços de manutenção da infraestrutura como um todo desde pequenos reparos e ampliação de escolas, merenda de qualidade e transporte escolar.
Além da Politicas de formação de professores alfabetizadores que teve premissa a adesão e monitoramento do Pacto Nacional Comum Curricular.
O Plano de Carreira do Magistério é atrativo e tem mantido os professores efetivos na carreira docente, há aplicação do Piso Salarial Nacional com reajuste anual e preserva-se a hora atividade com planejamento pedagógico na escola que o docente atua.
Considerar as escolas no verde da meta é contemplar o esforço de cada integrante da equipe.
Por isso a menção honrosa deve ser dada a cada escola.
Por isso estão de parabéns a todos que fazem:
O Núcleo Municipal de Educação do Campo Severina Claudino da Silva;
O Núcleo Municipal de Educação do Campo Dr Paulo Pinheiro de Viveiros;
O Núcleo Municipal de Educação do Campo Aureliano de Souza;
Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo I.
Todas com o nome e sobrenome, além daquelas educação infantil ou com um número pequeno de alunos no 5º ano que não fizeram o SAEB mas são a base para o ingresso no ensino fundamental, temos muito que valorizar as nossas es colas pois somos fortes, a educação de Serrinha continua sendo destaque do Agreste.