O dia 09/01/2018 foi marcado na educação de Serrinha pela solenidade de posse dos gestores escolares para o biênio 2019/2020. O ato foi realizado pelo Prefeito Déda Terto em que assinou e entregou os termos de posse para as Diretoras e Vice-diretoras das escolas João Paulo I, Dr. Paulo Pinheiro de Viveiros, Aureliano de Souza, Coração de Estudante e Primeiro de Abril que por sua vez assinaram o termo de compromisso. A mesa foi presidida pela Coordenadora Irani Cléa que concedeu a abertura da cerimônia ao Secretário de Educação Josué de Medeiros que focou o seu discurso de posse dos gestores no conceito do organograma administrativo e na hierarquia administrativa como promotoras do reconhecimento da qualidade da Instituição Escolar. Esteve presente também no evento a Secretária de Administração Heloyse Militão que desejou sucesso na gestão das escolas e parabenizou o trabalho já desenvolvido, a Chefe de Gabinete Margarida Terto parabenizou o trabalho sério desenvolvido pela gestão da Secretaria de Educação. A última fala foi concedida ao Prefeito Déda Terto que destacou os avanços alcançados nos últimos dois anos, oportunidade em que parabenizou as Diretoras e as empossou no cargo, na seguinte ordem: Adriana Ferreira e Maria Eunima; Maria das Dores e Geliana Galvão; Josailma Tomaz e Alexsandra Costa; Lúcia Alves e Kateuza Jeane; e Ivanildes Mendes. A palavra foi facultada e cada Diretora representando suas respectivas escolas em que proferiram uma fala de notável entusiasmo para uma gestão eficiente no biênio que ora inicia. Estiveram presentes alguns representantes do poder legislativo, o Presidente Túlio Paulo, Gildenor Moreira e Luiz Carlos que cumprimentaram as gestoras e com unanimidade elogiaram a gestão da educação municipal de Serrinha. Por último o Coordenador Pedagógico Rangel Freitas lavrou a Ata de posse que seguiu assinada por ele enquanto Presidente da Comissão Eleitoral, o Prefeito de Serrinha e o Secretário de Educação. O evento foi encerrado com um almoço oferecido a todos presentes no evento solene.