Foi realizada na manhã de hoje (06), na Secretaria Municipal de Saúde, a posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2019/2021. Participaram da atividade a Secretária de Administração, Ana Heloyze, Secretário de Saúde, Joilson de Medeiros, representantes de diferentes órgãos e população.

Os membros do Conselho Municipal de Saúde exercerão suas atividades sem quaisquer ônus à administração municipal, sendo suas funções consideradas como prestação de serviços relevantes ao município.

O Conselho Municipal de Saúde vai atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, bem como para acompanhar e fiscalizar o funcionamento do Sistema Único de Saúde.