A Prefeitura de Serrinha através da Secretaria de Educação iniciou a implementação de importantes programas de recuperação de aprendizagens e projeto de vida em todas as etapas de ensino em regime de colaboração com o Ministério da Educação – MEC.
Para o Secretário de Educação Josué de Medeiros “os programas trazem em seu arcabouço as estratégias necessárias com aporte financeiro para diagnosticar as defasagens do aprendizado dos alunos provocado pelo ensino remoto, além de disponibilizar a metodologia e ferramentas necessárias para o acompanhamento personalizado das aprendizagens.
“Pelo êxito já alcançado pela Secretaria de Educação no retorno das aulas presenciais no tempo adequado em meio a crise educacional provocada pela pandemia da COVID-19. O Prefeito Deda Terto expressa total confiança no trabalho e empenho das equipes escolares e em cada professor em um resultado de grande êxito em um futuro próximo.