A vigilância epidemiológica, através da secretaria municipal de saúde de Serrinha deixou capacitação de testes rápidos para detecção de SÍFILIS, HIV, HEPATITES B e C. A capacitação foi realizada pela enfermeira Alessandra Amador, no dia 18 de julho de 2017, no Centro de Saúde de Serrinha e foram capacitados 03 enfermeiras. Na ocasião foram realizados 30 testes rápidos de SÍFILIS e HIV em funcionários da secretaria municipal de saúde.
A implantação dos testes rápidos no município é um grande avanço, pois, possibilitam a liberação dos resultados e a assistência aos pacientes, através do diagnóstico precoce, especialmente no período gestacional, prevenindo a transmissão vertical, ou seja, da mãe para o filho.
É a Prefeitura Municipal de Serrinha
Trabalhando Para o Povo.