Prefeitura de Serrinha realiza abertura da Jornada Pedagógica 2018

Na manha desta segunda-feira (21), teve início a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica de Serrinha. Com o tema central, “Aprendizagem, Inclusão e Alternidade: Cenários e desafios à luz da BNCC.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Deda Terto, secretários municipais, Coordenadores, vereadores e corpo docente da rede municipal de ensino e toda a equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação. Palestrante: Heráclito Noé – Advogado, delegado da polícia civil, secretário de segurança de São Gonçalo do Amarante, professor da UNP, ministrou uma palestra motivacional voltada aos professores sobre a temática.

Mensagem Inicial

Ilustres docentes, mais uma vez nos reunimos para a reflexão e a posterior indicação de caminhos pelos quais trilharemos e ao mesmo tempo, levaremos conosco os discentes que estarão sob a nossa responsabilidade, no decorrer deste ano letivo que está iniciando. E já que “a educação é, necessariamente, um empreendimento coletivo” (Hannah Arendt), somos convocados, coletivamente, a doação de uma postura que nos faça olhar pelos olhos dos nossos aprendizes, para podemos desenvolver em nosso dia a dia, metodologias que os oportunizem possibilidades de mudança e de crescimento humano, ético e intelectual.
Portanto, neste ano letivo de 2018, voltaremos a nossa atenção às questões inerentes a “APRENDIZAGEM INCLUSÃO E ALTERIDADE: cenários e desafios à luz da BNNC”. Para tanto, será necessário que coloquemos no lugar do outro, se realmente quisermos levá-lo conosco, onde quer que agente vá. Também é necessário que saíamos de nós mesmos, para podermos atingir o outro, uma vez que ” não nos vemos se não saímos de nós”. Como bem dizia José Saramago. Dessa maneira, conseguimos propiciar aos nossos aprendizes uma educação mais humanizada, acolhedora, instigante.

Por fim, é com o anseio de construir uma sociedade cada vez melhor que acolha todas e todos e desejo-lhes um excelente ano letivo!

Deda Terto

Ivanildo severino da silva