Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente

A Prefeitura de Serrinha juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, empossou, a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Em eleição realizada na tarde desta sexta-feira (18), a enfermeira e atual Coordenadora de Atenção Básica de Serrinha, Meirelaine de Morais Oliveira, tornou-se a mais nova presidente do Conselho Municipal de Saúde. Candidata única à presidência, foi eleita pela maioria de todos os presentes.

A vice-presidência será ocupada pelo o agente de saúde, Manoel Francisco de Oliveira, que compõe a chapa única.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão autônomo, de caráter permanente, propositivo, fiscalizador e deliberativo. Ele atua na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme estabelece a legislação federal.