A Prefeitura Municipal de Serrinha/RN, através da Secretaria Municipal de Tributação e Finanças – SEMTRIF, Lança a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e, documento fiscal que substituirá as tradicionais notas impressas.
Os contribuintes e contadores poderão solicitar uma senha para acesso ao sistema por meio do portal do contribuinte no site oficial do município.
De acordo com o DECRETO Nº 22, DE 24 DE JULHO DE 2018, os contribuintes que optarem pelo regime de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e serão concedidos os seguintes benefícios: dispensa da escrituração do Livro de Registro de Notas Fiscais de Serviços; dispensa da autorização para impressão de documentos fiscais – AIDF; dispensa do prazo de validade para utilização de notas fiscais; redução de custos de impressão e de armazenagem de notas fiscais; Geração automática da guia de recolhimento por meio do Sistema da NFS-e.
Para o Prefeito, José Antônio de Medeiros Clemente (Deda Terto), “esse sistema é uma forma de desburocratizar a emissão de notas e incentivar os Prestadores de Serviços a alavancar com o seu seguimento.”
O secretário da SEMTRIF, Mateus de Medeiros, destaca que “uma gestão fiscal efetiva busca investir em serviços que melhorem o cotidiano de cada contribuinte e os tornem cada vez mais competitivos no mercado, sempre coibindo a concorrência desleal de sonegadores sobre aqueles que pagam corretamente seus impostos.”