Prefeitura de Serrinha através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (18) de abril, a l Caminhada da Prevenção da Hipertensão Arterial, com o tema Hipertensão: “Viver mais é uma escolha que você faz”.

O objetivo da caminhada foi fazer um alerta para as doenças cardiovasculares, responsável por elevadas taxas de mortalidade, além de estimular hábitos saudáveis de vida como a prática regular de atividade física e alimentação adequada. A hipertensão arterial é um importante fator de risco para estas doenças.

A gestão municipal trata o assunto com toda atenção e prioridade, promovendo várias ações e estratégias visando à promoção da saúde e prevenção de riscos. É preciso conscientizar a população e estimular a atividade física e a boa alimentação”.

Participaram do evento profissionais das unidades de saúde do município, vereadores, alunos da rede municipal e estadual, grupo de idosos “Filhos da Serra” e população Serrinhense. A l Caminhada de Prevenção da Hipertensão Arterial contou com apoio da Administração Municipal e das Secretarias de Educação, Assistência Social, Tributação, Esporte, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.

“Trabalhando Para o Povo”