REUNIÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA, EM 01 DE FEVEREIRO DE 2017, PARA DISCUTIR O PROJETO ” TERCEIRA IDADE NA ERA DIGITAL”.

Presentes: Prefeito Deda Terto, secretária de Administração Ana Heloyze; secretário de Educação Ivanildo Severino; secretária de Assistência Social Ceiça Medeiros; Chefe de Gabinete Fábio Barbosa, Coordenadora dos Serviços de Proteção Básica com representantes do IFRN/ NOVA CRUZ, karina Vasconcelos (COORDENADORA DE EXTENSÃO) e Rodrigo Leone ( PROFESSOR DO NÚCLEO DE INFORMATICA).
Projeto consiste em proporcionar aos idosos o acesso ao conhecimento da informática e as redes sócias. A capacitação tem duração quatro meses, com encontro semanal, nas terças feiras (ENCONTRO DE UMA UMA E MEIA).
Também foi discutida a adesão ao projeto de Hidroginástica para o grupo de idosos.
Aproveitando a oportunidade a equipe da Administração também buscou junto ao IFRN projeto de geração de renda, sendo que a instituição dispõe de um programa, O ” MULHERES MIL”, que capacita mulheres de vulnerabilidade na produção de alguns produtos de limpeza visando a geração de renda , com duração de cinco meses, além de uma bolsa durante a realização do curso.
Sempre na busca pela qualificação de nossos educados, a administração está buscando a parceria com o instituto federal, para a realização de cursinho preparatório para os alunos de 8° e 9° ano.
A administração Deda Terto, considera fundamental a parceria com uma instituição do nível do IFRN na busca pela qualificação e melhores condições de vida aos Munícipes Serrinheses